14 janeiro 2011

Curso Holístico para Gestantes




Encontros de orientação e acompanhamento holístico de gestantes e casais grávidos na preparação para a chegada de um/a bebê. O curso é oferecido em 3 formatos, intensivo, extensivo e individual.


PROXIMAS DATAS
12/02 & 19/02


Intensivo - 2 sábados (9h às 17h)
Individual - Você escolhe dia, horário, local e temas a serem abordados.
Carga horária total = 12 horas/aulas




Sessão 1 - Gestação Saudável:
Limpeza de medos, crenças e mitos. Nutrição Holística e troca de receitas. Celebração do corpo grávido: sexualidade, toque nutritívo, massagem, posturas, aromaterapia, terapias holísticas. Vivência de Movimento e Yoga.


Sessão 2 - Parto e Nascimento:
Noções básicas de Anatomia e Fisiologia do parto. Apoio no Parto. Ensaio do Trabalho de Parto e Nascimento. Plano de Parto: descrevendo os seus desejos para o seu parto. O papel da doula. Ferramentas de apoio para seu Companheiro/Acompanhante. Procedimentos, intervenções e termos médicos. Pós-parto imediato e as primeiras 48 horas.


Sessão 3 - Pós-parto - Cuidados Mãe-Bebê:
Resguardo e recuperação materna. Cuidados com a dupla Mãe-Bebê. Adaptação da nova família. Plano de Pós-parto. A doula no pós-parto. Tristeza materna e prevenção de depressão pós-parto.


Sessão 4 - Amamentação e Educação Intuitiva:
Preparação pre-natal. Benefícios da amamentação natural. Recomendações internacionais. As primeiras mamadas. As primeiras 6 semanas. Desmame e introdução de alimentos. Noções da Educação Intuitiva: slings, cama familiar, amamentação natural, equilíbrio familiar.


Valor por gestante [intensivo ou extensivo]:
R$120,00 (com direito a um acompanhante de sua escolha)


Valor para curso individual:
R$200,00 para 4 horas/aulas




Facilitadora:
Alessandra Godinho
Educadora Perinatal
Doula
Theta Healer (Cura Energética)
Terapeuta Holística
Facilitadora de Rodas de Conversa

Nenhum comentário:

Postar um comentário